Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MORE

Num só blog, está tudo aqui! O MORE tem desabafos/opiniões em relação a mim e ao que se passa à minha volta. Tem sugestões de cinema, televisão e não só. E tem mais, muito mais...

21
Jan16

Vejo na TV | Terapia (RTP1)

Terapia1


 


Eu vejo na TV muitas coisas! Desde novelas a séries, filmes ou programas de entretenimento e agora, criei o hábito de assistir a tudo o que é programa de culinária do 24Kitchen e não só. Mas voltando às séries, neste momento há uma que conseguiu conquistar-me desde o seu primeiro episódio. É portuguesa, dá todas as noites de segunda a sexta feira na RTP e sem sombra de dúvidas, é uma série que eu recomendo a todos.


 


Terapia4


 


TERAPIA” é ficção nacional no seu melhor e confesso que há muito não via uma série portuguesa tão boa quanto essa. A RTP está de parabéns, pois a televisão pública, soube através de um original israelita, criar um produto de óptima qualidade, onde o desempenho dos actores é maravilhoso, é mesmo de se tirar o chapéu. Os diálogos são soberbos, a realização fantástica, enfim... no geral “Terapia” é de facto uma série que deve ser acompanhada com muita atenção e eu faço questão, de não perder nenhum único episódio.


 


Terapia5


 


A série estreou no passado dia 4 de Janeiro, e desde então, nas noites de segunda a sexta por volta das 23h, temos acompanhado a vida do psicoterapeuta Mário Magalhães (Virgílio Castelo) e dos seus pacientes. Ao longo da semana, o psicoterapeuta recebe à segunda-feira a atraente e sensual médica Laura (Soraia Chaves) que aparentemente, está muito confusa no que diz respeito ao assunto ‘amor’. À terça, é dia de receber o atirador de elite do Grupo de Operações Especiais, o Alex (Nuno Lopes), um homem que à primeira vista parece ser demasiado agressivo e bruto, mas talvez essa seja uma mascara que ele tenha que usar diariamente para não mostrar ao mundo aquilo que realmente é. Depois na quarta-feira, Mário recebe a visita da jovem Sofia (Catarina Rebelo), uma jovem da idade da filha do psicoterapeuta, que surge na Terapia para provar a todos que não está louca, que não tem planos para se suicidar e que aos poucos, vai contando a sua vida, relatando momentos pouco apropriados para a sua idade. E como se não bastasse começar a semana cheia de várias e diferentes emoções, à quinta-feira o psicoterapeuta recebe o casal Jorge e Ana (Filipe Duarte e Maria João Pinho). Um casal que optou por fazer Terapia, apenas para perceberem se estão realmente preparados para  a chegada de um segundo filho, mas as dúvidas do casal vão muito para além da gravidez. Para conseguir sobreviver a todos esses dramas, ou talvez para voltar a entrar num drama ainda pouco explorado na série, à sexta é a vez do Mário visitar a sua psicoterapeuta/amiga Graça (Ana Zanatti). Entre eles existe um passado, mal resolvido e a relação de ambos, parece ser uma relação de amor/ódio. Mas é à Graça que Mário resolve desabafar ao final da semana. Não só para de alguma forma conseguir receber algumas orientações em relação aos seus pacientes, como também para lhe contar acerca dos seus dramas pessoais. Dramas esses que passam por problemas com o seu casamento com Catarina (Leonor Silveira).


 



 


E estes são os personagens desta maravilhosa série. E em relação à história, acredito que ainda muito se está para ver e ouvir e claro, reflectir. Sim! Porque é difícil assistir a essa série e não ficarmos a reflectir sobre a nossa própria vida. Tal como o actor Virgílio Castelo disse um dia em entrevista, quem assiste à série, vai de alguma forma sentir que está também a passar pela Terapia, pois os assuntos abordados na série, são assuntos pelo qual nós já passamos ou conhecemos alguém que tenha passado por situações idênticas. Eu sinto que estou mesmo em Terapia.


 


Aqui fica a minha sugestão para quem quer ver algo bom na TV e não sabe o quê.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Os meus blogs

Calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Mais sobre mim

Projeto | Eu Sou Gay

Tens algo a dizer?

Comentários recentes

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Sigam-me no Twitter

Quer ler histórias MORE?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.