Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MORE

Num só blog, está tudo aqui! O MORE tem desabafos/opiniões em relação a mim e ao que se passa à minha volta. Tem sugestões de cinema, televisão e não só. E tem mais, muito mais...

07
Fev17

Vaca Sagrada (de David Duchovny) | +Livro

Hoje deixo-vos aqui com mais uma sugestão de leitura, sugestão essa que fui ‘roubar’ a um outro blog, que infelizmente já não me recordo qual, mas que assim que vi a sugestão do livro, não hesitei em adquiri-lo e em lê-lo logo de seguida.

 

O livro em causa chama-se “VACA SAGRADA” e foi uma delícia lê-lo do principio ao fim. Acho mesmo que nunca li um livro tão rápido como este e tenho que admitir, que ao longo da leitura, várias foram as vezes que tive que parar por um bocado, para rir um pouco de tanta parvoíce. Mas parvoíce essa bem engraçada, parvoíce essa muito interessante e bastante inteligente. O autor do livro, é um famoso ator que todos nós conhecemos da mítica série “Ficheiros Secretos”. É isso mesmo! Quem assina este “Vaca Sagrada” é mesmo David Duchovny, que eu desconhecia por completo esse seu talento para a escrita. E do mesmo modo que gosto dele como ator, passei também a gostar dele como escritor. “Vaca Sagrada” é um livro fora do normal, que de uma forma inusitada, conta-nos uma história muito séria, de uma forma muito, mas mesmo muito engraçada. Eu tenho a certeza que quem pegar neste livro e começar a ler os primeiros capítulos, não vai mais querer larga-lo e claro, vai querer chegar ao fim o quanto antes para saber como será o desfecho desta história.

 

Em cerca de 220 páginas, este livro de humor faz-nos viajar na companhia de uma vaca, que descontente com aquele que poderá ser o seu futuro, resolve partir para um mundo que ela acredita ser melhor para si. Para acompanha-la nessa longa viagem, juntam-se a ela, dois outros animais, um porco e um peru, que tal como ela, ambicionam uma vida melhor. Durante essa viagem criam-se laços de amizade e chega-se a várias conclusões. Uma delas é que por vezes, nem sempre aquilo que ambicionamos, é o melhor para nós. Mas para perceberem isso, nada melhor do que começarem já a ler o livro. Livro esse de leitura fácil e rápida, sem grandes complicações e que com certeza, irá entreter-vos durante algum tempo.

 

Vaca Sagrada_capa.jpg

 

Sinopse do livro: Uma fábula moderna sobre a revolucionária odisseia de uma vaca, de um porco e de um peru. Elsie é uma vaca feliz. Passa os dias a comer, a dormir e adora a quinta e os fazendeiros. Mas, um belo dia, aproxima-se da casa dos fazendeiros e, através da janela, vê uma televisão onde está a passar um horroroso programa sobre «produção industrial de carne». E o mundo de Elsie cai a seus pés. Ou melhor, patas. Apenas uma solução se apresenta: fugir para um mundo melhor e mais seguro. Mas não vai sozinha: rapidamente se juntam a ela o peru Tom, que não sabe voar mas é ágil a usar um iPhone; e o porco Jerry, ou melhor, Shalom, recém-convertido ao Judaísmo. Elsie tem tanto de filósofa e viajante quanto de hábil narradora, cheia de referências pop e nerd e um humor muito peculiar Tom é um peru psicanalista que aprenderá a voar. Shalom é rejeitado pelo povo que adota mas acaba por ser um diplomata involuntário. Deixe-se surpreender por estes carismáticos heróis - e pelas lições morais e de vida que lhe vão dar. Quem diria que uma visão do mundo de uma vaca seria tão divertida e, ao mesmo tempo, tão honesta e verdadeira? Vaca Sagrada é, um livro inteligente e divertido desde a primeira página.

Os meus blogs

Calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

Mais sobre mim

Projeto | Eu Sou Gay

Tens algo a dizer?

Comentários recentes

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Sigam-me no Twitter

Quer ler histórias MORE?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.