Um passeio por Belém...
Eu adoro o meu país e eu adoro a minha cidade! E ontem, como andava meio tristinho e não me apetecia nada ficar trancado em casa, fui dar um passeio por Lisboa. Mais propriamente por Belém. Eu adoro aquela zona! Adoro passear à beira mar e há já algum tempo que não passava por lá. E foi bom ter ido até Belém. Andei desde a Torre de Belém até ao Padrão dos Descobrimentos e depois voltei para trás. Valeu a pena o passeio mas confesso que a tristeza acabou por manter-se.
Por lá eu encontrei imensas pessoas que aproveitaram a tarde para simplesmente passear, ou então para fazer caminhadas, corridas, andar de bicicleta, enfim, o que não faltava por ali foi pessoas a exercitar o corpo. Coisa que eu aliás também deveria fazer mas... ainda não consigo! Eu tenho uma médica que sempre que me vê diz que eu tenho que começar a andar, nem que seja pelo menos 30 minutos por dia. E não é andar para ir à loja, andar para apanhar os transportes, andar para ir trabalhar. O que ela quer mesmo é que eu vista uma roupa confortável, uns ténis confortáveis e acompanhado por uma garrafinha de água, ande por aí num passo um pouco mais acelerado, para que o coração trabalhe mas... eu sou preguiçoso! E para além da preguiça eu as vezes questiono-me: para quê todo esse esforço físico? E depois dizem que andar/caminhar/correr faz bem até ao stress. Uma pessoa fica mais leve e durante o exercício, não pensa em nada. Pois para mim tem o efeito contrário. Se eu me ponho para ai a andar para fazer exercício, então aí é que eu tenho tempo suficiente para andar a pensar nas coisas que eu não quero, nos problemas que eu quero apagar, enfim...
O motivo deste post era para falar da minha linda cidade de Lisboa. Ou melhor! Era apenas para partilhar um passeio que resolvi fazer durante o dia de ontem e que serviu também para experimentar a câmara fotográfica do meu novo telemóvel. A câmara tem 16 megapixeis mas sinceramente não achei nada de especial. Adoro o telemóvel mas acho que no que diz respeito a fotografias, deixa algo a desejar.
E vocês? Quando estão tristinhos e não vós apetece ficar em casa, para onde costumam ir?