Simon vs. A Agenda Homo Sapiens (de Becky Albertalli) | +Livros
Já há algum tempo que procurava este livro “SIMON VS. A AGENDA HOMO SAPIENS” da escritora Becky Albertalli mas infelizmente, aqui em Portugal ainda não existe nenhuma livraria a comercializar o livro. Tive conhecimento dessa pérola literária através de sugestões de leituras de alguns youtubers que eu acompanho e de imediato, devido ao enorme interesse nessas sugestões, resolvi procurar o livro, mas a única forma que arranjei para adquiri-lo e ler, foi mesmo através do Google Play, onde ali, por cerca de 10€, é possível adquirir o livro em formato ebook. E apesar do livro físico não estar à venda em Portugal, através da Amazon é possível adquirir o livro. Mas convenhamos, pagar cerca de 60€ por um livro é um pouquinho exagerado, não acham? Por isso, apesar de gostar de tê-los na forma física, resolvi adquirir o formato digital e não me arrependo. Não tenho problema algum em ler através do tablet ou através do smartphone e este “Simon vs. A agenda homo sapiens” valeu por cada hora de diversão que vivi ao ler as cercas de 270 páginas.
E da mesma forma que tomei conhecimento deste livro através de uma sugestão, espero que aceitem agora esta minha nova sugestão de leitura e assim que possível, leiam esta hilariante história de amizade e amor, que conta a história do jovem Simon. Um jovem com uma família unida e maravilhosa, com uma série de amigos fantásticos, sempre bem-disposto e de bem com a vida, mas que, num determinado momento da sua vida, vai sentir-se entre a espada e a parede por duas simples razões. A primeira é que um dos seus colegas da escola, descobriu que ele é gay e agora faz-lhe chantagem do tipo: ajudas-me naquilo que eu quero porque se não, eu conto a todos que és gay. E depois há ainda a situação de Blue, um jovem com quem ele se relaciona via internet e por quem está perdidamente apaixonado apesar de nunca o ter visto pessoalmente nem ter falado com ele. E ao longo do livro vamos acompanhando Simon a sobreviver à chantagem e a ficar cada vez mais apaixonado por Blue, que aparentemente, pode ser qualquer um dos seus colegas/amigos da escola. E sim! Durante toda a leitura, eu próprio fiquei tentando imaginar quem seria essa Blue mas estive longe, muito longe!
De fácil leitura, este livro direcionado ao público jovem adulto, foi mais uma boa surpresa. Por agora deixo-me ficar com o formato digital, mas assim que conseguir, tentarei tê-lo na sua forma física e aí, acho que vou gostar de reler este livro que sim, posso mesmo dizer que é 5 estrelas.
Sinopse do livro: Simon tem dezasseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.