Saudades de um tempo que teima em não aparecer
Já estamos no Outono mas… será que estamos mesmo? É que para mim não parece. E eu sinto uma falta dele que nem imaginam. Sim! Estou com saudades daquele velho Outono que se fazia quando eu era bem mais novinho. Um Outono que nada tem a ver com o Outono de hoje. Aliás! A Primavera, o Verão, o Outono e o Inverno já não são o que eram e… tenho saudades de outros tempos.
Eu não sou adepto do Verão e nem mesmo gosto muito da Primavera. Desde pequeno a minha preferência recaiu sempre para às épocas mais frias do ano. Gosto do Outono, gosto do Inverno, gosto do frio, gosta da chuva, gosto de andar pelas ruas a pisar as folhas caídas das arvores. Gosto de vestir roupa quente, de andar bem agasalhado. Gosto de estar com o guarda chuva aberto na rua enquanto chove. Gosto de estar no conforto da minha casa e a ouvir/ver a chuva a cair. Gosto de tomar uma chávena de chá bem quentinha, enquanto sinto o friozinho que vem da rua. Gosto de vestir os pijamas quentinhos quando vou dormir e… é isso! Gosto muito de um tempo que teima em não aparecer.
Mas verdade seja dita. Tenho reparado que os dias têm andado mais fresquinhos, mas mesmo assim, o calor prevalece e eu estou farto disso. Volta Outono, meu querido Outono. Volta porque estás perdoado e eu não consigo viver sem ti…