Qual o tempo de vida de um rato?
Ora aí está uma boa pergunta, que eu até gostava de ver respondida. E eu até já perguntei hoje ao senhor vendedor de ratos mas ele não me soube dar uma resposta muito coerente. Por isso, continuo com a mesma dúvida e o que eu acho, é que os ratos de hoje em dia já não são feitos para durar.
Infelizmente, o ratinho que eu tinha cá em casa morreu! Pois é! Já não aguentou mais e foi desta para melhor. E eu não percebo! Eu até tomava conta do ratinho. Quase todos os dias estava com ele. Estava sempre a tocar-lhe, a dar-lhe carinhos e alimentação foi quase que não faltou. Sempre que ele dava sinal de querer energia, eu alimentava o pobre bichinho. E tá certo que é verdade que houve algumas vezes, que sem querer, deixei-o cair ao chão mas… será isso motivo para ele morrer? É que sem exagero, só este ano, já tive que comprar três ratos novos. Hoje foi mais um! O que é que se anda a passar?
Bom! Mas antes o rato, do que o teclado, ou do PC, ou então do meu disco rígido externo. Aliás! Se o meu disco externo avariar, eu acho que me atiro da janela abaixo. Moro num rés do chão, mas atiro-me na mesma! É que no disco, eu tenho lá quase toda a minha vida. Por isso, mais vale que seja o rato a morrer e eles até andam agora baratinhos…