Primeiro dia de ginásio
Como já aqui tinha dito, um novo ginásio abriu mesmo à porta da minha casa. É só sair do conforto da minha casa, andar uns quantos passos e pronto, estou dentro do ginásio. E se antes havia a desculpa de que todos os ginásios ficavam longe e que por isso eu não ia, agora essa desculpa já não se aplica. O ginásio abriu as suas portas no passado sábado, é muito semelhante a outros ginásios que eu já frequentei no passado e a grande vantagem deste é mesmo a proximidade. Talvez por isso, sou mesmo capaz de ir todos os dias.
Apesar da abertura ter sido no sábado, só mesmo hoje é que tive possibilidade de meter lá os pés e gostei muito do ambiente do ginásio. Gostei também do staff que por lá anda, todos muito simpáticos, todos muito prestativos e houve mesmo um, que depois de eu pedir ajuda, chegou a dizer-me o seguinte: «Eu estou aqui para ser usado e abusado por si» Bem! Não foi de todo a melhor coisa que disse, pois se eu realmente pudesse usa-lo e abusar dele seria para… enfim! Vou é mudar de assunto.
Para este primeiro dia de treino, tentei fazer algo mais soft, pois já há alguns meses que não metia os pés num ginásio. Por isso, para começar, fiquei 20 minutos na passadeira, segui para o puxador ao peito, depois pela máquina de flexão de joelhos, para a de peitoral e por fim, passei 10 minutos pela bicicleta. Ainda tencionava fazer outros exercícios, mas depois o cansaço falou mais alto e não consegui mais. Desisti! Mas amanha, se tudo correr bem, lá estrei novamente e espero pelo menos, ir umas cinco vezes por semana.
Por agora estou animado e espero que essa animação dure por muito tempo, pois estou mesmo decidido a empenhar-me no ginásio e com isso, perder os quilinhos que há muito quero perder. Mas hoje foi só o primeiro dia. Foi o suficiente para ficar já com dores nos braços e nas pernas e se tudo correr bem, espero vir aqui relatar mais vezes essas minhas idas ao ginásio. Para já vou é descansar, pois bem que estou a precisar.