Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MORE

Num só blog, está tudo aqui! O MORE tem desabafos/opiniões em relação a mim e ao que se passa à minha volta. Tem sugestões de cinema, televisão e não só. E tem mais, muito mais...

24
Fev17

O Desconhecido do Lago | +Filme

Hoje deixamos aqui uma nova sugestão de cinema em casa mas atenção, esta sugestão é decididamente para maiores de 18 anos e por isso, se ainda não chegaste a essa idade, aproveita o momento para ver outras sugestões já aqui deixadas e que serão perfeitas para ti. E quando dizemos que o filme é para maiores de 18 anos, não estamos de todo a falar de um filme pornográfico. Se bem que há cenas nesta sugestão de filme que fazem mesmo lembrar um filme desse género. Mas não! O filme tem realmente muitas cenas ousadas, é um filme muito polémico, filme esse que já foi tema de muitas notícias em vários sites e blogs e que até já teve a oportunidade de passar nos canais por cabo TV Cine. Aliás! Foi mesmo nesses canais que tivemos a possibilidade de o ver e na altura até ficamos surpresos com essa exibição. Não tendo nada contra o filme, não estávamos à espera que um filme daquela natureza fosse transmitido pelo canal. E isso porque há tantos outros filmes com uma temática gay, que teriam tudo para serem exibidos pelos canais e serem vistos em família, que infelizmente nunca chegam até eles e depois, assim sem saber como, um filme como este “L'INCONNU DU LAC”, que decididamente não é para todos, é exibido assim sem mais nem menos pelo canal. Enfim! Vamos agora limitarmo-nos a falar deste “O Desconhecido do Lago”.

 

L'INCONNU DU LAC 1.jpeg

 

Realizado por Alain Guiraudie, este filme francês que retrata uma realidade em muitos lagos/praias espalhadas pelo mundo, conta a história de Franck (Pierre Deladonchamps), um jovem que decide passar as suas férias de Verão num lago onde é frequente o engate de homens que procuram outros homens para relações de sexo rápido. Aí nesse lago, para além dele conhecer Henri (Patrick d'Assumçao), um homem já com uma certa idade que prefere estar à distancia do engate, ele conhece ainda um outro homem que é muito misterioso. Um homem chamado Michel (Christophe Paou), que para além de ser muito bonito e de atrair a atenção de todos, demonstra ser um homem perigoso. Mas talvez é todo esse mistério e perigo que faz com que Franck se apaixone por ele. E entretanto, no decorrer dessas férias, um jovem é encontrado morto no lago e as suspeitas recaem sobre muitos dos frequentadores do lago, se bem que há alguém que sempre saberá a verdade sobre a morte misteriosa, mas que irá ignorar essa situação para quem sabe, viver uma grande paixão.

 

A história do filme até nem é má, se bem que poderá estar muito mal aproveitada. Talvez se tivessem seguido outro rumo, o filme teria ainda muito mais a ganhar mas claro, essa é apenas a nossa opinião. Não ficamos propriamente satisfeitos com o trabalho de realização, pois quase todo o filme não tem ritmo e há demasiadas cenas repetidas, onde o realizador insiste em mostrar sempre o mesmo plano, o que torna as coisas demasiado chatas. A nível de representação também não achei lá grande coisa mas eles até nem estiveram mal. Para um filme ousado como este, repleto de cenas de nudez, sexo, masturbação, os actores principais até conseguiram manter-se bem nos papéis. O filme na nossa opinião não é merecedor de muitas estrelas mas é bastante compreensível toda a polémica que esteve envolta deste filme e por isso, também compreende-se a curiosidade que as pessoas tenham em relação a ele. No entanto, se no decorrer do filme começarem a criar expectativas muito altas em relação a ele, cuidado para no final não sentirem-se enganados como aconteceu connosco. Ficamos desiludidos com o final e demoramos alguns minutos a acreditar naquele momento.

 

L'INCONNU DU LAC.jpeg

 

Se não estão preparados para filmes que mostram uma realidade nua e crua, que por vezes é confundida com algo piroso e vulgar, talvez esta não seja a sugestão ideal para vocês. Mas se acharem que este filme merece a vossa atenção, então arranjem tempo e aceitem esta nossa sugestão. Depois vamos é ficar é à espera dos vossos comentários para partilhar opiniões.

Os meus blogs

Calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

Mais sobre mim

Projeto | Eu Sou Gay

Tens algo a dizer?

Comentários recentes

  • Anónimo

    o banho tem secções no meu ginasio e por isso nimg...

  • Carlos Lontro

    A minha sobrinha é lésbica mas os meus pais e irmã...

  • Carlos Lontro

    comenta comigo pelo face e eu dote uma ajuda a per...

  • Anónimo

    Muito bom texto. Deixei ontem de trabalhar num e t...

  • Anónimo

    Sou burro kk, quem matou quem? ou foi suicidio?

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Sigam-me no Twitter

Quer ler histórias MORE?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.