Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MORE

Num só blog, está tudo aqui! O MORE tem desabafos/opiniões em relação a mim e ao que se passa à minha volta. Tem sugestões de cinema, televisão e não só. E tem mais, muito mais...

08
Ago17

O Assassino Inglês (de Daniel Silva) | +Livros

Até parece mentira o que vou agora dizer, mas acreditem, é a pura verdade. Ao fim de 8 anos, finalmente terminei de ler o livro "O ASSASSINO INGLÊS" do escritor Daniel Silva. Demorou, mas lá consegui chegar ao fim.

 

Foi em 2009 que comprei este livro. Na altura recordo-me que ao andar pela livraria, aquilo que mais me chamou a atenção - como em muitos outros casos - foi mesmo a sua capa. Gostei dela e ao ler a sua sinopse, a coisa pareceu-me interessante e por isso comprei. Só que naquela altura, eu andava no meio de grandes desilusões e depressões e por isso, ao fim de ler as primeiras páginas do livro, deixei-o para trás, pois não tinha cabeça para ler. Entretanto o livro foi ficando perdido pelas minhas estantes, até ao dia em que resolvi arrumar as minhas tralhas pelo quarto e encontrei este livro, que ainda não o tinha lido. Por isso, resolvi retomar a leitura e finalmente cheguei ao fim. E o que dizer deste livro do escritor Daniel Silva?

 

Para ser sincero, o livro não foi propriamente do meu agrado. Não é mau de todo mas acho que quando peguei no livro e li a sinopse, esperava algo diferente. Algo tipo os livros do escritor Jeff Abbott que na altura eu tinha lido e gostado imenso. Achei esse livro um pouco aborrecido e achei ainda que o desenrolar da história se foi arrastando por algum tempo. E para falar a verdade, acabei por sentir-me um pouco enganado com o título do filme, pois não achei que o chamado "assassino inglês" da história tenha sido a figura de destaque ao longo das várias páginas do livro, assim como a frase estampada na capa «Mestre e discípulo num confronto final», não me pareceu de todo real ao longo da história. Mas enfim! Num todo, o livro até leu-se bem, falou de muita arte, da segunda guerra mundial e de países e locais onde eu próprio já tive a oportunidade de passar. Não é aquele que prende do principio ao fim, mas é na mesma um livro interessante e para os amantes da arte e de espionagem, aqui fica a minha recomendação.

 

assassino_ingles11.jpg

Sinopse do livro: Espião ocasional e restaurador de arte, Gabriel Allon chega a Zurique para restaurar a obra de um Velho Mestre, a pedido de um banqueiro milionário. Em vez disso, dá por si no meio do sangue do cliente e injustamente acusado do seu homicídio. Allon vê-se inesperadamente a braços com uma voraz cadeia de acontecimentos, incluindo roubos de arte pelos nazis, um suicídio com várias décadas e um trilho sangrento de assassínios - alguns da sua autoria. O mundo da espionagem que Allon pensava ter colocado de parte vai envolvê-lo uma vez mais. E ele vai ter de lutar pela vida com o assassino que ajudou a treinar.

 

E agora, que venha o próximo livro, que está já na minha mão, à espera de começar a ser desfolhado...

4 comentários

  • Imagem de perfil

    naomedeemouvidos 09.08.2017

    Arrisco-me a "adivinhar" que É de José Saramago. Eu sou uma fã incondicional dele e, portanto, a minha opinião é duvidosa. Mas, aqui vai. Quando li pela primeira vez, no tempo da escola, o Memorial do Convento, só fixei o nome da Blimunda. (Re)Comecei a ler o Evangelho Segundo Jesus Cristo aí umas 5 vezes, porque me perdia sempre nas "Marias", antes de o conseguir acabar. Mas, como costumo dizer, a idade não traz só rugas e cabelos brancos e José Saramago acabou por "entrar" na minha cabeça. É, sem dúvida, um dos meus autores preferidos. Como dizia outro dos grandes, "primeiro estranha-se, depois entranha-se"...
    Daniel Silva, um autor que também leio. Ken Follet, não gosto de tudo, mas li com sofreguidão algumas das suas obras, como os Pilares da Terra e os três volumes da trilogia O Século.
  • Imagem de perfil

    António do Ó 09.08.2017

    Obrigado naomedeemouvidos! Vou ter tudo isso em conta quando resolver pegar no livro e arriscar no mundo do José Saramago.
    Beijinhos
  • Imagem de perfil

    naomedeemouvidos 09.08.2017

    Espero que goste! Eu sou uma leitora compulsiva e tanto leio Tolstoi como José Rodrigues dos Santos. Tenho uma amiga que diz gostar tanto de dançar que dança até com a música do telejornal! Eu sou um pouco assim, mas com os livros, pelo que, a minha opinião vale o que vale...
    Bons escritos!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Os meus blogs

    Calendário

    Agosto 2017

    D S T Q Q S S
    12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031

    Mais sobre mim

    Projeto | Eu Sou Gay

    Tens algo a dizer?

    Comentários recentes

    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2016
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2015
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Sigam-me no Twitter

    Quer ler histórias MORE?

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.