Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MORE

Num só blog, está tudo aqui! O MORE tem desabafos/opiniões em relação a mim e ao que se passa à minha volta. Tem sugestões de cinema, televisão e não só. E tem mais, muito mais...

14
Dez16

Noordzee, Texas | +Filme

Noordzee, Texas.jpeg

 

E já que nesta semana estou a sugerir alguns dos meus filmes favoritos de temática gay, em que os protagonistas são jovens adolescentes, seria praticamente impossível não falar do filme que já se seguida irei sugerir que o vejam, mas é mesmo para verem!

 

NOORDZEE, TEXAS” é um filme que já tive a oportunidade de o ver há algum tempo e faço questão de voltar a vê-lo em breve. À semelhando das duas sugestões anteriores, também este não vem lá dos lados da América, mas sim da Europa. Mais precisamente da Bélgica e penso até, que este foi o primeiro filme desse país que eu já assisti. Mas acreditem, com essas três sugestões aqui deixadas esta semana, acho que fica mais do que provado, que os europeus fazem muito bom cinema, ao nível de muitos filmes americanos e que por isso, devíamos começar a dar mais atenção aos filmes europeus e claro, aos filmes nacionais.

 

Mas falando mais propriamente deste filme, “Noordzee, Texas” conta uma bonita história de amor entre dois grandes amigos de infância. Os protagonistas são adolescentes e é sempre bom ver histórias de adolescentes que estão agora a descobrir o que é o amor. Aqui, encontramos o jovem Pim, um jovem tímido que vive sozinho com a mãe e que desde muito cedo, percebeu ter algumas características diferentes em relação a outros meninos. Não é um menino muito sociável, pouco se relaciona com as pessoas, à exceção da família do seu melhor amigo Gino. Com eles, Pim sente-se em casa. É como se fizesse parte da família deles e é sempre muito bem recebido pela mãe e pela irmã de Gino que secretamente, nutre uma grande paixão por Pim. E apesar dessa paixão ser bastante visível aos olhos de todos, Pim parece ser o único que não se apercebe disso e isso porque, ele só tem mesmo olhos para o seu amigo.

 

Pim e Gino estão sempre muito próximos um do outro. Há uma ligação bastante forte em relação a eles e o que sentem um pelo outro, eles sabem que é especial. O problema é quando Gino começa a relacionar-se com uma rapariga. Pim sente ciúmes dessa relação e não irá aceitá-la da melhor forma mas… o amor tem mesmo dessas coisas. Por vezes, para esconder/disfarçar um grande sentimento, o melhor mesmo é iludi-lo com o início de uma nova relação.

 

Apesar de todos os elementos do elenco serem completamente desconhecidos para mim, todos eles estão de parabéns. Principalmente os três meninos protagonista. São novos mas são já grandes atores e aqui, eles conseguem convencer-nos a cada momento que surgem em cena. Eu aliás fiquei de imediato fascinado com a história de Pim e Gino e é inevitável não ficar a torcer para a relação de amizade/amor entre eles.

 

O filme está repleto de momentos emocionantes e ternurentos. Há mesmo muitas cenas entre os dois jovens protagonistas que… enfim, o melhor é vocês mesmo verem o filme e depois ficarem arrepiados como eu fiquei. Mas não! Não é um arrepio de medo, de susto, de frio. É sim um arrepio que nem sei explicar. Sabem quando vêm algo mesmo muito bonito e emocionante e ficam arrepiados com isso? Pois eu acho que isso vai acontecer com todos.

 

Noordzee, Texas poster.jpeg

 

Infelizmente este é mais um filme que não passa nos nossos canais de televisão e deviam passar. O filme é mesmo excelente para ver sozinho, acompanhado com a sua cara-metade, ou até mesmo para vê-lo em família. Tenho a certeza que quem vê vai adorar e recomendar a outras pessoas.

Os meus blogs

Calendário

Dezembro 2016

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Mais sobre mim

Projeto | Eu Sou Gay

Tens algo a dizer?

Comentários recentes

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Sigam-me no Twitter

Quer ler histórias MORE?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.