Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MORE

Num só blog, está tudo aqui! O MORE tem desabafos/opiniões em relação a mim e ao que se passa à minha volta. Tem sugestões de cinema, televisão e não só. E tem mais, muito mais...

14
Out16

London Spy | +Televisão

london spy1.jpg

 

Quando aderi ao Netflix, uma das primeiras séries que tive o privilégio de ver, foi a minissérie britânica de 5 episódios, chamada “LONDON SPY”. Já há algum tempo que tinha ouvido falar da série e por isso, assim que encontrei por entre o catalogo do Netflix, não hesitei em vê-la. E por ser uma série tão espetacular, foram precisos apenas duas noites para vê-la do principio ao fim. E hoje, como já aqui foi dito, o protagonista desta série está de parabéns e por isso, achei por bem deixar-vos por aqui, mais uma ótima sugestão para ver em casa.

 

Antes de mais, deixem-me já dizer que eu não sou pago pelo Netflix, para a toda a hora estar aqui a falar dele, como se estivesse descaradamente a fazer publicidade. Quem me dera a mim que fosse pago por isso. Mas não! Se ultimamente tenho falado muito desse famoso serviço de streaming, é apenas porque o Netflix tornou-se na melhor alternativa, para quem está farto dos nossos 4 canais generalistas e até mesmo dos mais de 100 canais que o serviço por cabo oferece. Eu sou uma dessas pessoas! Por isso, nada melhor do que o Netflix para ver o que quero, quando e onde quero e ver a quantidade de episódios seguidos que eu quiser. E uma vez que já tratei desse assunto, deixa-me ir propriamente para a sugestão em si, que é esta série de drama, crime e mistério que do principio ao fim, prendeu-me ao ecrã devido a maravilhosa história que “London Spy” apresenta e também, devido ao maravilhoso elenco e desempenho de todos os artistas.

 

london spy2.jpg

 

Eu poderia aqui, caracterizar a série como sendo uma série de temática gay, mas não! Não vou fazer isso! A série aborda muito mais do que essa temática. E não importa se o protagonista, o ator Ben Whishaw, na vida real ser homossexual assumido. Assim como também não importa o facto do seu personagem na série, ser igualmente gay. Em “London Spy”, o tema da homossexualidade é abordado de uma forma tão natural, que isso acaba por ficar em segundo, ou até mesmo em terceiro plano e talvez por isso, a série se torne especial.

 

Em “London Spy”, Ben Whishaw interpreta o jovem Danny. Um jovem com um passado problemático devido ao envolvimento com drogas e ainda, devido às desilusões amorosas. Num certo dia, quando a tristeza o invade por completo, surge no seu caminho Alex (Edward Holcroft), um homem misterioso, que do nada, tem um gesto de atenção para com Danny, ao ponto do jovem apaixonar-se de imediato por ele. E na esperança de o voltar a ver e de o agradecer pelo seu gesto de atenção, Danny passa a percorrer todos os dias o mesmo caminho, para ver se o volta a ver e isso acaba por acontecer. Rapidamente os dois se tornam amigos e dessa amizade surge o amor. Apesar de Danny pouco ou nada saber sobre Alex, a verdade é que ele fica perdidamente apaixonado e ele sente que esse seu amor é correspondido. Só que na vida e no amor, as coisas nem sempre são um mar de rosas e um dia, assim de repente, Danny deixa de ter noticias de Alex. Da mesma forma que Alex apareceu de repente na sua vida, ele também desapareceu de forma repentina e sem dar noticias. E Danny, desejoso por saber o que aconteceu ao seu amor, sem querer, acaba por entrar numa teia de mentiras, segredos e conspirações, que levam a suspeitar que Alex, era nada mais nada menos, do que um espião em serviço.

 

london spy3.jpg

 

Para além de Ben, a série conta ainda no elenco com nomes como Jim Broadbent, que aqui interpreta o seu melhor amigo e ainda a grandiosa atriz Charlotte Rampling, que faz o papel da estranha mãe de Alex. Como veem, são nomes sonantes, numa série revelação que ao mesmo tempo conta uma bela história de amor, com cenas poéticas entre Danny e Alex e por outro lado, conta ainda uma história de espionagem onde não sabemos no que acreditar e nem em quem acreditar. Eu achei a série o máximo e ao fim dos cinco episódios, tive pena que ela tivesse chegado ao fim. Lembro-me que depois de a ter visto, que já foi há uns mesitos atrás, ainda andei a pesquisar pela net para saber mais sobre ela e creio que li uma notícia que dava como certo a continuidade da série para uma segunda temporada. Não sei se isso realmente é verdade mas se for, eu vou estar atento e não vou querer perdê-la.

 

london spy poster.jpg

 

Em relação ao ator, que eu gosto muito e tenho acompanhado de perto o seu trabalho, estou em falta com ele pois até ao momento ainda não vi o filme “Lilting”, onde ele nesse filme interpreta o papel de um jovem gay, que aproxima-se da mãe do seu namorado que faleceu. Ainda não encontrei esse filme em lado nenhum, mas se por acaso, alguém tiver conhecimento de onde o posso encontrar, por favor partilhem essa informação comigo.

Os meus blogs

Calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Mais sobre mim

Projeto | Eu Sou Gay

Tens algo a dizer?

Comentários recentes

  • Anónimo

    Muito bom texto. Deixei ontem de trabalhar num e t...

  • Anónimo

    Sou burro kk, quem matou quem? ou foi suicidio?

  • Anónimo

    Vou assistir, e depois partilho a opinião

  • perfume masculino

    bom gato

  • Anónimo

    Exatamente!!! Excelente esse tutorial, se seguir i...

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Sigam-me no Twitter

Quer ler histórias MORE?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.