Hurricane Bianca | +Filme
Hoje falo-vos de mais um achado pelo Netflix. Um filme que foi recentemente adicionado ao catalogo do Netflix e que conta com o protagonismo de uma das grandes vencedoras do reality show RuPaul’s Drag Race. Estou a falar-vos da supercómica Bianca Del Rio (Roy Haylock), que na sexta temporada da série, consagrou-se vencedora, deitando abaixo a irreverente Adore Delano e a super sensual e bonita Courtney Act e que agora, é a estrela do filme, ou melhor dizendo, é o furacão do filme “HURRICANE BIANCA”.
E o que dizer deste filme? Bem! Para ser sincero acho que não tenho muito a dizer em relação a ele. Apesar de adorar imenso a personagem Bianca Del Rio, a verdade é que o filme é demasiado estúpido. Tenta ser uma comédia, mas as piadas são tão fraquinhas, a realização é má, o elenco é péssimo que, nem mesmo a presença do furacão que é a Bianca Del Rio, consegue salvar este filme. Mas vê-se. Do principio ao fim, vê-se sem grandes surpresas, sem grandes expectativas e com muita maluquice e trapalhadas à mistura. Se és um fã do RuPaul’s Drag Race e adoraste a coroação da Bianca, talvez venhas a ter curiosidade em relação a este filme, mas se não, confesso que não irão perder nada de especial se passarem à frente, pelo vasto catalogo do Netflix.
Em “Hurricane Bianca”, Roy Haylock interpreta Richard, um professor de química que vai parar a uma escola no Texas, onde os jovens são péssimos e os professores que lá andam são piores ainda. Ao descobrirem a homossexualidade de Richard, a direção da escola decide afasta-lo, pois não quer que ele seja um mau exemplo para os alunos daquela escola. No desespero por perder o emprego que tanto gosta, ele acaba por conhecer uma transsexual, que lhe confessa ter frequentado aquela mesma escola e de lá ter passado por péssimos momentos. Daí, não sei bem como, surge a ideia de Richard voltar à escola, mas desta vez no papel de professora Bianca Del Rio. E nesse personagem, já conhecendo bem o perfil dos alunos e dos professores, Bianca consegue pô-los a todos na linha, chegando mesmo a ser considerada a professora do ano, mas a farsa não dura para sempre e logo descobrem a verdadeira identidade de Bianca.
Se vale a pena ver este filme? Isso agora fica ao vosso critério. A sugestão está feita e na próxima semana vou seguir com mais outra boa (ou nem tanto!) sugestão de cinema em casa…