E lá fui eu a só mais uma entrevista...
E eu até já perdi a conta de tantas entrevistas a que já fui. Começo a estar cansado mas parado é que eu não posso ficas. Infelizmente não consigo arranjar trabalho na minha área o que me leva sempre à questão: mas porque é que uma pessoa dá-se ao trabalho de estudar? Perde tempo na vida e a formação que obtém-se, não irá servir para nada. Eu estou desiludido! Quando terminei o curso, imaginei trabalhar na minha área. Imaginei estar feliz, pelo menos a nível profissional mas... estou longe de estar feliz.
Houve tempos em que, sem exagero, eu enviava todos os dias cerca de dez currículos a ofertas de trabalho que encontrava pela net. E por incrível que pareça, nunca chegava a receber nenhuma resposta. Cheguei a achar que andava a colocar o meu número errado no currículo. Que o meu email também estava errado e era por isso que ninguém me contactava mas... enfim! Estou mesmo cansado de enviar currículos e de nunca obter respostas. Mas ontem lá fui a uma. Achei eu que estava confiante em relação a ela mas acho que a coisa não correu muito bem. Em menos de dez minutos a entrevista tinha terminado e claro, fiquei com a sensação de quem nem vou conseguir passar para a segunda fase, apesar de já ter experiências na função a que me candidatava. E o problema as vezes é mesmo esse. Na minha área não sou contratado porque não tenho experiência na função. Em outras áreas não sou contratado porque já tenho até demasiada experiência. É confuso mas é isso que eu sinto.
Falar desse assunto deixa-me sempre um pouco em baixo. Já estou desempregado à algum tempo e infelizmente não vejo as coisas mudar. Mas o importante é não desistir. E por isso, hoje mais uma vez acordei cedo e mais uma vez percorri os sites de ofertas de trabalho, e já enviei uns quantos currículos. Agora é só esperar... para continuar a não receber respostas...