Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MORE

Num só blog, está tudo aqui! O MORE tem desabafos/opiniões em relação a mim e ao que se passa à minha volta. Tem sugestões de cinema, televisão e não só. E tem mais, muito mais...

08
Mar17

Dizem que hoje é o Dia da Mulher...

Pois é! Há quem diga que hoje é o Dia Internacional da Mulher e eu, sem qualquer receio digo aqui – como aliás já tinha dito antes – eu simplesmente desprezo esse dia. Sim! É verdade! E não! Não é porque eu tenho algo contra as mulheres, muito pelo contrário. Para mim elas são o sexo forte. Elas são uma força da natureza, que sem elas, o homem com certeza não saberia viver. Mas vamos com calma!

 

Quando digo que desprezo o Dia da Mulher, não estou só a falar desse dia. Eu desprezo todos os chamados “dias especiais” que existem pelo calendário. Não sou apologista do Dia da Mulher, nem do Dia do Pai, do Dia da Mãe, dos Avós, do Dia da Criança, do Natal, da Páscoa e por incrível que pareça, nem mesmo do dia do meu aniversário entre tantas outras datas. Para quê são esses dias? Para quê? Não percebo! Hoje supostamente será para valorizar a mulher. Para falar de grandes mulheres da atualidade, de mulheres que fizeram história no passado e para recordar os direitos alcançados pela mulher ao longo dos anos. Mas para quê a necessidade de haver um dia específico para se falar disso? Porque especificamente o dia 8 de Março para valorizar a mulher? Porque? Não sei! Só sei que acho estúpido! A Mulher deve ser valorizada todos os dias. A Mulher deve (ou SEMPRE devia) ter SEMPRE os mesmos direitos que os restantes seres humanos. A Mulher, na história do país e do mundo SEMPRE será figura importante no passado, no presente e no futuro. Hoje é o Dia da Mulher. Mentira! Todos os dias são dias da Mulher! Todos! O que é pena, é que por causa desse dia 8 de Março, muitas são as pessoas que só nesse dia dão valor a Elas. E nos restantes dias do ano, ignoram-nas, não lhes dão os mesmos direitos que os outros, maltratam-nas, humilham-nas e em muitos casos, chegam a ser mortas pelas mãos daqueles que um dia, juraram amor eterno. Mas que importância tem isso agora? O importante é que hoje é o Dia da Mulher. Maridos, namorados, homens em geral, vão hoje relembrar que elas existem. Vão hoje dar-lhes o merecido valor. Vão coloca-las num pedestal. Vão fazer delas, Rainhas por um dia, pois amanha, dia 9 de Março, tudo volta ao normal e muitos serão aquelas que vão voltar a colocar as mulheres no seu devido lugar, que para muitos, é serem elas a rebaixarem perante os homens.

 

Vergonhoso! É isso que eu digo! Nos tempos que correm, é vergonhoso ainda existirem esses chamados “dias especiais”. Todos os dias deviam ser especiais. Todos os dias deviam ser dias para valorizar a Mulher, a Criança que será o futuro do amanhã, os Pais que tudo fazem pelos filhos, todos os dias deviam ser dias para valorizar o ser humano. Não devia haver certos dias, para relembrarmos de certas importâncias. Por isso sim! Eu digo e volto a dizer. Eu desprezo o Dia da Mulher e olhem que eu tenho grandes mulheres na minha vida. Mulheres que sem elas, eu não seria o homem que sou hoje. Mulheres em que dia-a-dia eu faço questão de relembrar-lhes o quão importante elas são para mim. O quão importante elas são fundamentais para a sociedade em geral. Mulheres que todos os dias são… Mulheres! E não! Nunca irá ser preciso um dia 8 de Março para eu relembrar o quanto elas são importantes, amadas e valorizadas.

 

E mais não digo…

Os meus blogs

Calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Mais sobre mim

Projeto | Eu Sou Gay

Tens algo a dizer?

Comentários recentes

  • Anónimo

    Aprendi . QUE EU TENHA SORTE. VAI SER A PRIMEIRA V...

  • Anónimo

    so de ler ja estou com tezão

  • Anónimo

    o banho tem secções no meu ginasio e por isso nimg...

  • Carlos Lontro

    A minha sobrinha é lésbica mas os meus pais e irmã...

  • Carlos Lontro

    comenta comigo pelo face e eu dote uma ajuda a per...

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Sigam-me no Twitter

Quer ler histórias MORE?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.