Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MORE

Num só blog, está tudo aqui! O MORE tem desabafos/opiniões em relação a mim e ao que se passa à minha volta. Tem sugestões de cinema, televisão e não só. E tem mais, muito mais...

27
Jan16

Cinema | The Revenant: O Renascido (Alejandro G. Iñárritu_2015)

the revenant


 


THE REVENANT: O RENASCIDO”, é o filme que este ano está nomeado para 12 Oscars da Academia. E dentro dessas nomeações, estão aquelas mais importantes, como é o caso de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor Principal e ainda a nomeação de Melhor Actor Secundário. E devido aos prémios que tem recebido em outras cerimónias e devido às boas criticas que tem tido, é bem provável que “The Revenant”, consiga levar para casa algumas estatuetas. É esperar para ver! Mas enquanto não chega o dia da cerimónia dos Oscars, muitos são os que já fazem apostas e... depois de ter visto o filme na passada segunda-feira, ao sair do cinema, a questão que se colocava na minha cabeça era a seguinte: Será que este é mesmo filme para ganhar o Oscar de Melhor Filme? E outras questões surgiram, como por exemplo: Será que é este o filme que fará com que Leonardo DiCaprio leve o Oscar de Melhor Actor? Eu tenho as minhas dúvidas.


 


Não vou negar, apesar de através do trailer achar que o filme seria diferente, a verdade é que eu até gostei. Mas não foi assim um gostar, gostar, ao ponto de achar que este é o melhor filme do ano. O filme é realmente bom e para quem não sofre do estômago, este é um filme que eu recomendo mas é apenas mais um filme entre tantos outros filmes. Eu pensei que iria estar perante um filme com mais acção, mais ritmo, mas nesse aspecto, “The Revenant” deixou muito a desejar. O filme é longo e tem cenas muito mortas, muito paradas que chegam a tornar-se um pouco aborrecidas. Mas de uma coisa eu não posso negar, o trabalho de realização foi fantástico. Aliás! Se alguma certeza eu tivesse, essa certeza seria a de que Alejandro González Iñárritu, levaria para casa o Oscar de Melhor Realizador. Mas vamos com calma, até porque, tirando este filme que está nomeado, eu ainda não vi os restantes filmes e nem o trabalho de realização dos realizadores nomeados. O que sei, é que já acompanho o trabalho do realizador mexicano, desde o maravilhoso “Amor Cão” e desde então, gosto sempre muito dos seus filmes. Quanto ao elenco do filme, todos eles estão também de parabéns. Tom Hardy mais uma vez brilha no papel de mau carácter e Leonardo DiCaprio, enfim... o DiCaprio é o DiCaprio e aqui ele mais uma vez nos surpreende mas... Será que é desta? Na minha opinião, eu diria que o querido Leonardo tem realmente muitas chances de ganhar o Oscar mas se ganhar, penso que não será só por causa dessa interpretação em “The Revenant”. Em outros anos, ele esteve também nomeado nessa categoria de Melhor Actor e nunca ganhou, apesar de eu achar que deveria ter ganho. Por isso, se ele este ano ganhar, não será só por causa desse seu último filme mas sim, pelo maravilhoso trabalho que tem feito ao longo de toda a sua carreira. Mas enfim... deixa-me parar de falar dos Oscars, até porque esta é uma cerimónia que eu já não vejo há alguns anos, e isso porque, já não dou a mínima importância aos Oscars, desde o dia em que o (lixo) “Senhor dos Anéis” ganhou na categoria de Melhor Filme.


 


the revenant_poster


 


Com cenas brutais, tais como a cena do inicio em que os ‘indios’ atacam os americanos e ainda como a cena em que o Urso ataca o personagem do DiCaprio, este filme promete ficar ainda nas salas de cinema por mais algum tempo e por isso, se tiveres coragem, sugiro uma ida ao cinema. Pode ser que venhas a gostar deste filme, que segundo este artigo, conta uma história verídica, do que realmente se passou em 1780 com Hugh Glass, o homem que sobreviveu a tudo e a todos, para se vingar daqueles que o deixaram para trás.

2 comentários

Comentar post

Os meus blogs

Calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Mais sobre mim

Projeto | Eu Sou Gay

Tens algo a dizer?

Comentários recentes

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Sigam-me no Twitter

Quer ler histórias MORE?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.