Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MORE

Num só blog, está tudo aqui! O MORE tem desabafos/opiniões em relação a mim e ao que se passa à minha volta. Tem sugestões de cinema, televisão e não só. E tem mais, muito mais...

07
Ago17

Experiências gastronómicas: Quinoa

 

Finalmente experimentei a tão falada QUINOA! E o que é que eu tenho a dizer dela? Bem! Vamos por partes…

 

Há já imenso tempo que ouvi falar da Quinoa, muito por causa dos programas que assisto através do 24Kitchen. Na altura, fiquei curioso em relação a ela, pois diziam que a Quinoa era um ótimo substituto do arroz. E como eu adoro arroz, achei que deveria experimentar esta semente. Na verdade, demorei imenso tempo a experimentar e isso porque andei sempre com um pé atrás em relação a ela. À semelhança do que aconteceu com as Papas de Aveia, sempre vi comentários de pessoas que adoravam a Quinoa, assim como também vi comentários de quem detestava e de quem não achasse nada de especial. Todos esses comentários fizeram com que eu ficasse um pouco receoso e na dúvida se devia ou não experimentar. Mas há uns meses atrás, comprei um pacotinho pequeno de Quinoa, e esse pacote lá foi ficando na minha dispensa até ao dia de hoje. Ao dia em que resolvi pegar e experimentar.

 

Receitas com Quinoa é coisa que não falta. Há imensas formas de experimentar a Quinoa, seja mesmo como acompanhamento e substituto do arroz, como também dá para usar ele para almondegas, croquetes, hambúrgueres ou até mesmo saladas. Foi através de uma salada que eu resolvi experimentar. Pesquisei nos meus livros de receitas e em alguns sites, uma boa receita de salada que usasse a Quinoa e optei por usar uma receita da net como base, mas dando uns toques pessoais. O resultado final foi uma SALADA DE QUINOA COM FRANGO, NOZES E BRÓCOLOS. Houve pelo meio uns outros ingredientes, mas no final deste artigo, apresento-vos a receita. E o que dizer em relação a esta salada?

 

Eu adoro frango! Adoro também brócolos! É sem dúvida alguma, a couve que eu mais aprecio. Para além disso eu adoro ainda as nozes. Por isso, juntando tudo numa única salada, achei eu que o resultado seria perfeito, mas… a Quinoa não me convenceu. Logo na hora de cozer a Quinoa e de provar já depois de estar cozida, a coisa não foi muito do meu agrado. Mas resolvi dar um veredicto final, só mesmo quando a Quinoa se juntasse aos outros ingredientes. O problema mesmo foi quando já estava tudo interligado e provei. Aí cheguei mesmo à conclusão de que a Quinoa não era uma coisa que eu quisesse comer com mais frequência. De forma alguma irei conseguir substituir o arroz que eu tanto adoro, por esta semente. Não posso dizer que seja péssima, assim como também não sou capaz de dizer que é deliciosa. Simplesmente achei que é daquelas coisas que se prova e não se dá nada por ela. É insignificante e achei que só os brócolos com o frango e as nozes, fariam uma salada perfeita. A Quinoa não veio a acrescentar nada. E agora que experimentei, será que tenciono voltar a experimentar, dando um uso diferente à Quinoa? Acho que sim! Acho que sou capaz de dar uma segunda oportunidade à Quinoa, nem que seja para fazer uns hambúrgueres que tanta falta me estão a fazer nessa longa caminhada de perda de peso.

 

20170803_123107.jpg

 

E agora sim, como prometi, aqui fica a receita da Salada de Quinoa com Frango, Brócolos e Nozes (e mais ainda alguns restinhos de coisas que estavam no frigorifico). Para a salada vão precisar de: 1 chávena de Quinoa; 1 peito de frango; brócolos q.b; nozes q.b; salsa picada; queijo feta q.b; alho; azeite; sal, pimenta e paprika q.b.

 

E a sua preparação é simples. Basta cozerem a Quinoa como se estivessem a cozer o arroz, ou seja, para 1 chávena de Quinoa, usem 2 chávenas de água para cozer. Tempera-se a Quinoa com uma pitada de sal.

 

O peito de frango é cozido numa água com sal, pimenta e um dente de alho e aproveitando a cozedura do frango, os brócolos são cozidos a vapor. Já com tudo cozido, numa tigela grande, junta-se a Quinoa com o frango cortado aos pequenos cubos, os brócolos igualmente cortados e acrescenta-se os outros ingredientes: nozes cortadas aos pedaços, salsa picada e queijo feta também cortado aos cubos pequenos. Tempera-se tudo com sal, azeite, pimenta e uma pitada de paprika e… está pronto a servir.

 

Para acompanhar esta salada, aproveitei o que sobrou de uma alface iceberg e lá tive o meu almoço. Experimentem e partilhem depois as vossas opiniões…

2 comentários

Comentar post

Os meus blogs

Calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Mais sobre mim

Projeto | Eu Sou Gay

Tens algo a dizer?

Comentários recentes

  • Anónimo

    Exatamente!!! Excelente esse tutorial, se seguir i...

  • Mauro

    o Sergio Marone é um gatão.

  • Anónimo

    914370704

  • Anónimo

    Tem o livro? Quer vender?

  • Anónimo

    Olá tens previsão para a segunda temporada??

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Sigam-me no Twitter

Quer ler histórias MORE?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.