Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MORE

Num só blog, está tudo aqui! O MORE tem desabafos/opiniões em relação a mim e ao que se passa à minha volta. Tem sugestões de cinema, televisão e não só. E tem mais, muito mais...

02
Ago17

119,2 motivos para mudar os meus hábitos...

Na sexta-feira passada, lá fui eu a uma nova consulta de nutrição. Às vezes pode não parecer, mas eu continuo com essa minha luta constante de perder peso. É bem verdade que ultimamente tenho tido alguma preguiça para ir ao ginásio, e no que diz respeito à alimentação, ela tem sido péssima. Tenho me comportado muito mal e por isso, como já seria de se esperar, levei nas orelhas. Bem! Apesar do meu mau comportamento nestas últimas semanas, a verdade é que a nutricionista foi bastante amável comigo. Amável, atenciosa e esteve disposta a ouvir os meus dilemas. E o mais importante, é que ela me deu força, coragem, motivação para conseguir atingir os meus objetivos. É claro que quando saí da consulta, tinha a perfeita noção de que apesar de toda a motivação que ela me transmitiu, eu sabia que agora, só dependia de mim para continuar com essa motivação. E sim! Posso desde já dizer que continuo motivado. Não sei o que é que mudou em mim, mas acho que finalmente se fez um click na minha cabeça e acordei para a realidade. Uma realidade que me diz claramente, que eu não posso continuar com estes constantes maus hábitos. Tenho que mudar! É urgente mudar!

 

Há cerca de uns quatro anos atrás, eu estava a pesar 135kg. É demais eu sei! Até devia ter vergonha de o dizer. Mas sim, eu pesava tudo aquilo. No entanto, há cerca de um ano atrás eu consegui perder 20kg e essa perda deixou-me super animado. Fiquei nos 115 durante um longo período de tempo até que, por várias circunstancias da vida, comecei a ganhar peso novamente, apesar de estar a frequentar um ginásio. E há umas semanas atrás já estava com 117 e agora, quando fui à balança na sexta-feira passada, já estava com 119kg. Meu Deus! Preciso mudar isso urgentemente. Só a ideia de achar que posso em breve voltar aos 135, faz com que eu costure a minha boca e volte aos exercícios diários. Não quero voltar a ser o eu de antigamente e por isso, fiz um trato comigo mesmo. Entrei em acordo com o meu eu interior e decidi que muita coisa tinha que mudar. Muita coisa terá mesmo que mudar e eu estou com os níveis de motivação ao máximo, confiante de que eu irei conseguir.

 

E para conseguir atingir os meus objetivos – e chegar a um peso com apenas duas casas decimais – isso só irá depender de mim. A partir de agora, terei que ser mais forte, resistir às tentações e deixar de ser preguiçoso. Sei que vai ser difícil, mas sei também que vou conseguir. Conseguir acordar cedo todas as manhas para ir ao ginásio e conseguir ainda, seguir à regra, o plano alimentar que a nutricionista traçou para mim. Sei que vai haver dias em que não me irá apetecer nada sofrer no ginásio e alimentar-me com coisas saudáveis, mas quando esses dias chegarem, vou ter um único pensamento na cabeça: os 119,2kg. Esse é o número que irá estar presente na minha cabeça, o número que dia a dia irá dar-me força para continuar com essa luta constante da perda de peso. E eu quando vou à luta, nunca vou para perder…

1 comentário

Comentar post

Os meus blogs

Calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Mais sobre mim

Projeto | Eu Sou Gay

Tens algo a dizer?

Comentários recentes

  • Anónimo

    Olá tens previsão para a segunda temporada??

  • Fábio

    Oi bom dia, acabei achando seu site por uma pesqui...

  • Anónimo

    David Carreira,obviamente!! De qualquer maneira,sã...

  • morenita

    Que o sol possa brilhar na vida das pessoas que s...

  • morenita

    Lindos desenhos,lindas gravuras desenhadas,muito b...

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Sigam-me no Twitter

Quer ler histórias MORE?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.